segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RSSS, PURA REALIDADE!


Eu entrei na loja só para comprar uma camisa, talvez duas. Sou do tipo que já sabe o que quer, por isso entro, compro, e saio.

Mas a chatinha da vendedora ficava insistindo, "Você não quer levar uma calça também? Talvez um par de jeans? Deixa eu te mostrar essas camisas novas que chegaram essa semana, são lindas. E sapato? Olha essas meias..." Arrgh! Haja paciência!

Fui cair na besteira de dizer que viajava muito, e ela: "Deixa eu te mostrar uma mala..." Quase perguntei se ela tinha semancol para vender, mas achei que ela não entenderia a pergunta.

Não me leve a mal, eu respeito a cara-de-pau. Respeito também que ela precisa da comissão. Mas tudo o que ela conseguiu com a insistência dela foi me fazer pensar duas vezes se volto lá. Quer dizer, o que ela fez não lhe aumentou a comissão de hoje, e não lhe dará uma futura.

Jesus já dizia: Presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6.7

Nem Deus aguenta ladainhas. Maridos não aguentam esposas que falam demais. Filhos tapam os ouvidos aos pais que vivem dando sermão. Funcionários cansam das palavras vazias da gerência.

Se você quer ser ouvido:

1. Encurte as palavras
2. Seja claro
3. Fale com convicção
4. Só fale quando necessário


Assim, quando você abrir a boca, comandará muito mais atenção.


Escrito por Bispo Renato Cardoso

Um comentário: