quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E AI GALERA O QUE VÇS ACHAM? POR FAVOR COMENTE!

RECEBI ESTE E-MAIL QUARTA - FEIRA, OLHA SÓ.

Date: Wed, 27 Jan 2010 09:09:48 -0800
From: daniele.almeida96@yahoo.com.br
Subject: Erro de português no Blog

Meu nome é Daniele. E tenho observado que vcs têm assassinado o vocabulário português. Gente o que é aquilo? "EU TENHO CONCIÊNCIA JOVEM" Que "conciência" é essa que nunca soube que existia? O correto é: CONSCIÊNCIA! Com "s"....penso que se querem ganhar almas através de um meio de comunicação mundial como a internet, deveriam primeiro fazer umas aulas de gramática. Por favor, mudem aquilo, como querem ganhar os cultos, os inteligentes se já na primeira frase do Blog já escrevem errado? quem faz o blog do pastor. Mas, independente de quem escreveu, mudem por favor. E se esforcem para escrever corretamente, pois não é a primeira e nem segunda vez que escrevem errado. Se querem ter um Blog aprendam ou se esforcem para escrever corretamente. Falar correto também ajuda bastante. Não endendam esse e-mail como ofensa, apenas como uma crítica construtiva. Se não souberem escrever, de repente nem tiveram oportunidade de terminar o Ensino Fundamental, então, procurem alguém que escreve direitinho, correto, sejam humildes e perguntem antes de postar frases.

Deus abençõe.


RESPOSTA:OlÁ Daniele


Primeiramente agradeço a sua ajuda (em melhorar o blog)
E me perdoe por não ser inteligente, por não ter tido a oportunidade
de estudar como você.
Mas, tenho certeza que mesmo assim cheio de erros (gramática) Deus
tem nos usado e através do blog ganhamos muitas almas !

Deus abençoe muito a sua vida ! Obrigado !

ah .... só para lembrar, acho que abençoe não tem acento.

22 comentários:

  1. Olha pastor, como pode uma pessoa ser assim ? que critica construtiva hein ? deveria ter feito assim : "pastor tem um erro no blog, conciência tem um s" ..era só isso. Mais nada. Mas sabe tenho dó desta menina, se é que é uma mulher mesmo. MOSTRA QUE NÃO É NASCIDA DE DEUS. Uma pobre pecadora e esnobe. Me perdoe pastor, mas fico REVOLTADA com isso ! (se liga Danielle, se converta !

    ResponderExcluir
  2. Danielle olhe o seu erro também para depois corrigir os de outros.E por QUE reparas tu no argueiroque está no olho do teu irmão,e não vês a trave do teu olho que está no teu olho?
    A palavra ENTENDO ELA SE ESCREVE COM A CONSOANTE T e não com a consoante D SÓ PARA SUA SABEDORIA HUMANA SABER.

    AGORA ME DIGA QUAL FACULDADE,VESTIBULAR E QUE CURSINHO O SENHOR JESUS FEZ OU CURSOU PARA SABER DE TUDO O QUE ELE CONHECE E SABE?

    ASSIM MESMO SEM FAZER TUDO ISSO ELE FOI É E SERA O MESTRE DOS MESTRES E QUE NESSE DIA VC POSSA REFLETIR SOBRE TUDO O QUE A SRA FALOU,MAS REFLITA MESMO.....DEUS TE ABENÇÕE. NA FÉ ADRIANO PORTÃO.

    ResponderExcluir
  3. Daniele, as mensagens do blog podem até conter alguns erros de gramática, mas, mesmo assim, Deus as usa para alcançar o coração de jovens aflitos. Eu estou cursando o ensino superior e mesmo assim não me importo com os erros gramaticais, afinal o importante não é um texto impecável e sim o Espírito que é passado através das mensagens.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ahh não acredito!!
    Poxa como pode?A gente na guerra ganhando almas e a menina preocupada com erros gramaticais.
    Bom prefiro manter os bons olhos e pensar que ela teve uma boa intenção.
    Bom oremos!!!
    Fiquem com DEUS.
    Ah! E apesar dos pequenos erros, amo ler este blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Puuuxa vida... (abençoe naun tem acento) essa foi boa... rsrs.
    Que Deus abençoe ela!!

    ResponderExcluir
  6. Bom as mensagens escritas no blog tem como afinidade atingir o publico jovem e aqueles que ainda ñ estão com Jesus.
    Porém havendo erros ou ñ tem sido um meio de comunicação muito forte para levar-mos ate aqueles que ainda ñ conhece a palavra de Deus.
    O que vc pensa ñ importa, o importante é através deste blog ganhar-mos almas. Ao envés de se preoculpa com os erros se preocupe com as almas aflitas...

    ResponderExcluir
  7. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso, se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas." - Mateus 6:22
    - Daniele busque ter bons olhos em tudo, pois aquele que tem maus olhos, ele em tudo tenta encontrar defeitos e erros para criticar. então busque mudar e ser uma jovem melhor. NA FÉ

    ResponderExcluir
  8. Olha também curso ensino superior, mas não sou orgulhosa para corrigir os outros esquecendo, e, até sem "reparar" meus próprios erros. O blog é da fé e não de língua portuguesa, e o pastor é pastor e não professor dessa matéria. Quando usava drogas e tentei o suicídio não eram palavras bonitas e cheias de acento que me faziam valorizar a minha vida mas sim palavras de vida eterna. A Bíblia diz que "...a letra mata mas o Espírito vivifica..." ; Quantos não são os homens cultos e formados que estão com as suas vidas em ruínas? Mas graças a Deus pelo blog... se chamou atenção é porque tem conteúdo.
    Jesus não fazia acepção de pessoas, nem todos os discípulos eram mestres e mesmo assim Jesus os escolheu e o próprio Senhor Jesus, como já citado, tinha faculdade? Concordo que estudar é bom, quanto mais oportunidades tivermos na vida devemos abraçá-las. Eu já cursava o ensino superior quando cheguei na igreja mas vi que minha sabedoria nem se comparava a dos homens e mulheres de Deus.
    E, só pra lembrar, não é a gramática que deveria entrar em questão, e sim a "ortografia", que é a escrita exata das palavras.
    Deus o abençoe pastor por se preocupar sim em ganhar almas e que essa moça possa aprender a valorizar o principal.
    Se Jesus voltar agora o dicionário fica! Mas e as pessoas que não tiveram temor? Será que elas irão para o Reino de Deus?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. HA meu Deus do ceu pastor uma pessoa dessa desculpa mas ta sento usado pelo o diabo
    Deus ele nao olha a pessoa,a roupa,a forma de falar e nem como a pessoa escreve pra ela ser salva

    ResponderExcluir
  11. qridinha se a tua intenção fosse boa (se realmente quisesse ajudar) teria mandado um e-mail em p/ o pastor e não ter falado assim, senhorinha sem temor!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Daniele, minha chará o blog é para ganhar almas, cometemos alguns erros, sim cometemos, mais Deus não vai olhar a perfeição da obra mais a intenção do nosso coração, nossa preocupação maior é ganhar almas, salvar e acho que você deveria ocupar mais o seu tempo fazendo o mesmo,
    Daniele de Fátima Martins
    tribo de efraim
    ,cuida da sua vida minha filha, deixa que a obra de Deus o espirito santo cuida, acredito que ninguém melhor que ele para guiar a sua obra.

    ResponderExcluir
  13. Pastor Leandro, o trabalho da Força Jovem vai arrebentar.
    Estando nós na fé, podemos falar até nóis vai e nóis vem, porque Deus é cá gente.
    Pastor, eu creio que a fé da última fogueira santa tem que ser praticada constantemente em nossas vidas, ou seja, Eu creio e daí?

    Daniele Marques

    ResponderExcluir
  14. QUE PENA QUE VOCE SO OLHOU OS ERROS, E NAO O CONTEUDO,AS MENSAGENS A PALAVRA AMIGA QUE DEUS TOQUE DO SEU CORACAO, E VOCE ACORDE ANTES QUE SEJA TARDE, ISSO SE ELE JA NAO BATEU EM SUA PORTA E VOCE NAO OUVIU...

    ResponderExcluir
  15. Léo disse:

    Num tem pobrema naum.... Nóis erra no escrivinhá mais acerta nas palavra pros coraçãos dos jovis......hehehehehe..... O importante jovem é que aqueles que precisam de ajuda a encontrem, com palavras erradas ou não. Jesus foi ali e já está voltando, não temos tempo para perder com coisas muito, muito pequenas......FORÇA "JOVIS" NA VEIA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pastor isso é um absurdo a pessoa em vez de ler o site e aproveitar o que ele ofereçe tem a coragem de dizer essas coisas e o pior que se escora na "crítica construtiva". Olha já cursei o ensino superior fiz magistério e pedagogia,trabalho com pessoas super em português mais foi obreiros e evangelistas com erros de portugês que me levaram a palavra e graças a Deus que através deles eu fui liberta hoje sou obreira e tenho uma vida abençoada e tenho consciência Jovem com ou sem S.
    Daniele como se diz "para um bom leitor apenas uma PALAVRA BASTA" completa ou não.Que Deus abençoe!
    Alessandra Jardim Graziela
    FORÇA JOVIS NA VEIA!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nosso cérebro é doido???
    De aorcdo com uma pesqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso,a úncia csioa iprotmatne é que a primeira e útmlia lteras etejasm no lgaur crteo.O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
    Sohw de bloa.
    Como eu disse para um bom leitor "MEIA PALAVRA BASTA".
    FORÇA JOVIS NA VEIA!!!
    ALESSANDRA JARDIM GRAZIELA

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. olha, a jente falando nois vai nois fumo,não fas diferença minha filha o que vale é o que nós temos dentro de cada um de nós vc não tem, mas pode ter se vc for humildi...

    ResponderExcluir
  20. Sou formada em letras, se tiverem alguma dúvida de língua portuguesa podem enviar para
    http://www.formspring.me/luciainthesky
    que respondo com alegria!
    Usamos as ferramentas que temos, nunca esquecendo de afiá-las...

    ResponderExcluir
  21. Ninguém está livre de errar, ainda mais em português.
    A garota só podia ter sido um pouco mais amigável no e-mail que enviou, afinal, existem maneiras e maneiras de falar as coisas.
    E outra, tem tantos pastores que falam nóis vai, nóis fumo, mas ajudam tanta gente!
    abraço!

    ResponderExcluir
  22. oiee PR.Leandro o trabalho da fj vai arrebenta escrevendo certo ou errado.o que importa eh o conteudo..
    e q DEUS eh cum nois,e nois tamu na fé..
    brigaduh

    ResponderExcluir